LG desiste do Windows Phone e opta exclusivamente pelo Android


Fabricante anunciou que não lançará mais dispositivos com o sistema da Microsoft, pois eles não dão retorno financeiro

A falta de entusiasmo de várias fabricantes em relação o Windows Phone não é uma novidade, mas a LG decidiu oficializar seu desinteresse. Em comunicado enviado ao periódico sul-coreano Korea Herald, a fabricante confirmou que não pretende lançar novos dispositivos com o sistema.

"O número total de unidades vendidas com o sistema não é significativo", disse, ao explicar que a adoção do Windows Phone não estava funcionando em termos financeiros.

Embora insista que concentrará seus esforços em smartphones com Android, a LG ressaltou que continuará a pesquisar e desenvolver tópicos relativos ao Windows Phone, o que deixa em aberto uma possível volta à plataforma.

A fabricante foi uma das primeiras a lançar produtos com o sistema móvel da Microsoft. O Quantum e o Optimus 7 começaram a ser vendidos em 2010 - ambos não chegaram ao mercado brasileiro - e, desde então, ela não revelou novos dispositivo com o sistema.

O falta de suporte da LG não é uma boa notícia para a Microsoft, mas não chega a ser trágica. Nos últimos anos as operadoras é que têm decidido que aparelhos vender  e promover em suas lojas e, nesse sentido, a gigante está bem servida. A AT&T reservou um enorme investimento de marketing para Lumia 900, da Nokia, e a Verizon também se mostra interessada, já que deseja reduzir o poder da Apple, com o iOS, e da Google, com o Android.

No Brasil, as quatro grandes operadoras – Vivo, TIM, Claro e Oi – destacaram a chegadas dos modelos Lumia 710 e Lumia 800, da concorrente Nokia,  no último mês. E a própria Nokia promoveu diversas campanhas e eventos de lançamento para os smartphones, chegando a dar de brinde um Xbox 360 na compra do celular mais caro.

Ainda assim, a Microfoft precisa estimular o desenvolvimento de produtos da plataforma. Além dos bem recebidos Lumias, apenas a HTC passou a vender o novo aparelho este ano – o Titan II.

Aparentemente, as fabricantes estão esperando pela próxima versão do sistema operacional, a Apollo, que deverá suportar processadores de dois núcleos e mais resolução de tela. Como é possível que os smartphones atuais não sejam atualizados, até a chegada do WP8 as novidades provavelmente serão poucas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip