Samsung de olho em implantes cerebrais

Samsung de olho em implantes cerebrais


samsung-implante-cerebral

Foi divulgado recentemente pela United States Patent and Trademark os documentos de uma patente lançada pela Samsung no final de 2010, que se trata de uma espécie de implante cerebral para monitoramento do usuário.

Este implante – chamado de IMD (Implantable Medical Device) –, teria o principal objetivo de monitorar o estado de saúde e informações fisiológicas do usuário, transmitindo as informações através de conexão wireless com dispositivos externos para enviar relatórios periódicos para o seu médico do usuário!

Além do cérebro, este tipo de dispositivo poderia ser implantado também em outros órgãos humanos, como por exemplo o coração, oferecendo funcionalidade semelhante para pacientes que sofrem de doenças cardíacas.

Ainda não há informações detalhadas sobre o funcionamento do dispositivo, e muito menos sobre uma previsão de seu lançamento  – já que, como se trata apenas de uma patente, não temos nenhuma garantia de que de fato este produto sairá no papel…

O que nos resta é cruzar os dedos para que uma solução como esta não demore para chegar ao mercado, e de preferência com um custo acessível! =)

Para mais detalhes, confira no site PatentBolt (em inglês).

Via | BGR

patente-samsung-implante-cerebral


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip