Virus ataca dispositivos baseados em Linux



São Paulo – Uma nova ameaça descoberta visa atacar smartphones, tablets, roteadores e qualquer outro terminal que utilize sistema operacional baseado em Linux, como o Android.

Segundo a empresa ESET, a ameaça, identificada como Aidra, age como um botnet (rede zumbi) para controlar remotamente o dispositivo infectado. A Aidra seria uma variante da ameaça Linux/Hydra.B. e já teria infectado mais de 11 mil equipamentos.

O malware age invadindo o dispositivo por meio de um ataque massivo, no qual tenta de forma sucessiva várias combinações até conseguir identificar uma forma de acessar os equipamentos.

Uma vez que consegue invadir o aparelho, a Aidra infecta o sistema operacional e transforma o terminal em um dispositivo zumbi, que será controlado pelo cibercriminoso.

A ameaça pode ser identificada e eliminada por um software antivírus, que esteja atualizado. Além disso, a ESET sugere que os usuários evitem utilizar senhas que sejam identificadas facilmente ou que tenham sido fornecidas pelo fabricante do produto.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip