Android e iOS já representam mais de 80% dos smartphones do mundo

A briga pelo mercado de sistemas operacionais móveis está polarizada entre Android e iOS, e as outras plataformas estão perdendo cada vez mais espaço. Isso é o que aponta um estudo da consultoria IDC, que afirma que 82% dos celulares inteligentes do mundo atualmente são iPhones ou usam a plataforma do Google, segundo o The Next Web.

Os números são referentes ao primeiro trimestre de 2012. Ao todo foram vendidos 89,9 milhões de dispositivos com Android e 35,1 milhões de iPhones.

Os concorrentes estão bastante distantes. O Symbian aparece com 10,4 milhões, seguido pela linha BlackBerry com 9,7 milhões, os dispositivos com Linux com 3,5 milhões e, por último, o Windows Phone, com apenas 3,3 milhões de unidades vendidas.

"A popularidade do Android e do iOS se dá por uma combinação de fatores que fazem os competidores terem dificuldade para seguí-los", afirmou o pesquisador Ramon Llamas. "Nem o Android nem o iOS foram os primeiros a apresentarem alguns desses recursos, mas a forma como eles proporcionaram uma experiência intuitiva fez com que eles conquistassem muitos seguidores."


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip