Aplicativo sinaliza áreas violentas nas cidades

A expansão das grandes cidades trouxe benefícios e também malefícios. Os grandes centros urbanos passaram por grandes transformações para trazer desenvolvimento, mas por outro lado enfrentamos os problemas de miséria, desigualdades sociais e principalmente a violência. Que nos dias de hoje se concentra em grande maioria nos centros das cidades, mas se alastram por diversos bairros.

Mas como saber qual bairro possui um índice maior ou menor de violência, assaltos, criminalidade, enfim, problemas que acontecem com mais frenquência em algumas regiões. Ainda mais quando não se conhece a cidade ou pretende comprar um imóvel, por exemplo. O fato é que alguns riscos podem ser evitados quando se conhece melhor o lugar por onde transitar. Por isso, uma pesquisa nessas horas pode fazer toda diferença.

A polícia trabalha com áreas de risco e em alguns locais é possível conhecer essas áreas. Mas, um novo aplicativo, desenvolvido pela empresa i4People, vai indicar as áreas violentas das grandes cidades. O aplicativo SafeCity estará disponível ainda esse mês para usuários de dispositivos Android e iPad. Com informações sobre os bairros do Rio de Janeiro e São Paulo. A base de dados para as informações é feita através de cruzamento de notícias divulgadas nos meios de comunicação com relatórios das Secretárias de Segurança.

Segundo os desenvolvedores do app, outras localidades também estarão disponíveis para pesquisa, como Belo Horizonte e Argentina. Mas, por enquanto irão aguardar a aceitação do público para implantação em outras localidades. Além das informações sobre áreas de risco o aplicativo também traz endereços e telefones de delegacias e hospitais próximos aos usuários.

A previsão é de que ele esteja disponível no próximo dia 15 na Google Play e App Store ao custo de 2,99 dólares.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip