Galaxy S III traz "clone" do Siri, chip quad-core e câmera de 8MP

Dispositivo pesa apenas 133 gramas e possui 8.6mm de espessura em seu ponto mais grosso; produto chegará a 145 países no final do mês

A Samsung anunciou nesta quinta (3/5) o Galaxy S III, o novo smartphone da empresa, durante o Mobile Unpacked, evento realizado pela própria companhia em Londres, na Inglaterra. 

Pesando apenas 133 gramas, o aparelho, com design parecido do Galaxy Nexus, chegou com processador Exynos quad-core de 1.4 GHz e 1 GB de RAM. A tela também aumentou de tamanho, e conta agora com um display HD Super Amoled de 4.8 polegadas, com resolução de 1280x720 pixels. O Galaxy S III possui 8.6 milímetros em seus ponto mais grosso e terá suporte para conexão 4G LTE. O aparelho estará disponível nas opções com 16, 32 ou 64GB de memória interna, com possibilidade de expansão através de cartão microSD. 

O dispositivo chega com uma câmera traseira de 8 megapixel, além de uma câmera frontal de 1.9 megapixel, voltada para videochamadas. O sistema é o Android 4.0, a versão mais atualizada do sistema operacional da Google. 

galaxySIII01.jpg

Aparelho tem tela de 4,8 polegadas com tecnologia Super Amoled

Entretanto, uma das grandes novidades do aparelho é o recurso de reconhecimento de voz e assistente pessoal chamado S Voice, muito parecido com o Siri, presente no iPhone 4S da Apple. Com ele, é possível "acordar" o celular ao chamá-lo, buscar informações a respeito do clima, marcar compromissos utilizando comandos de voz e até iniciar aplicativos - o usuário pode dizer que gostaria de tirar uma foto e o aparelho inicia o aplicativo de câmera.  O S Voice chega em oito línguas: inglês americano, inglês britânico, italiano, alemão, espanhol mediterrâneo e latino, e coreano.

No Samsung Galaxy S III, ao tirar uma foto, o celular é capaz de reconhecer seus amigos, e oferece uma opção para enviar a eles a imagem que acabou de ser registrada. A câmera frontal do aparelho também é capaz de identificar quando o usuário está olhando apara o aparelho e pode acender a tela. Quando o usuário estiver trocando mensagens com o um amigo, por exemplo, e aproximar o aparelho do ouvido, o dispositivo automaticamente liga para este contato. Durante o anúncio, a empresa afirmou também firmou uma parceria com o Dropbox, e que aqueles que comprarem o dispositivo terão 50GB de espaço no serviço de armazenamento em nuvem. 

O smartphone será lançado em operadoras de 145 países, começando pela Europa, no fim deste mês, depois Ásia. Ele estará disponível em uma versão branca e um azul mais escuro, chamado "pebble blue".



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip