Lenovo lança na China televisor inteligente com sistema Android

TV chamada 'K91' tem tela de 55 polegadas e roda Android 4.0.

Concorrente LG lançará, ainda em maio, aparelho com Google TV.

 

A Lenovo, segunda maior fabricante mundial de computadores, lançou em Pequim nesta terça-feira (8) seu televisor inteligente K91, com tela de 55 polegadas e equipado Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich.

Além de assistir a programação da TV aberta ou a cabo, o usuário poderá acessar uma série de aplicativos, além da internet. O aparelho roda imagens em alta definição, sendo compatível com tocadores de DVD, Blu-ray e videogames – como qualquer outra TV.

Embora relativamente bem estabelecidos em outros mercados, os televisores inteligentes estão demorando para ganhar impulso na China devido às restrições ao conteúdo e porque o conceito é relativamente novo.

Lenovo apresentou nova TV inteligente com acesso à internet (Foto: Divulgação)

A série K será a primeira linha de televisores inteligentes da Lenovo, e a companhia decidiu lançá-la em seu mercado de origem porque afirmou que é mais fácil negociar acordos de conteúdo na China.

"Estivemos muito ocupados, nas últimas semanas, semeando o futuro", disse Yang Yuanqing, presidente-executivo e do conselho da Lenovo. "Nossa companhia quer ser não só um importante fornecedor de computadores como líder mundial no fornecimento de aparelhos para acesso a internet aos consumidores".

A companhia talvez precise lutar para recuperar o atraso diante de concorrentes fortes como a Samsung e a Apple, que estão apresentando produtos nessa categoria. Outra companhia sul-coreana, a LG Electronics, segunda maior fabricante mundial de televisores, pretende lançar TVs com acesso à internet nos Estados Unidos este mês, usando a plataforma Google TV.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip