Conceito: veja o primeiro design realístico do Facebook Phone



Facebook Phone (conceito)
Rumores sobre um smartphone do Facebook já não são novidade. Recentemente, notícias apontaram que a rede social teria buscado ajuda de engenheiros da Apple para criar seu primeiro celular inteligente, que chegaria ao mercado mundial em 2013.

Agora, começam a aparecer as primeiras apostas sobre como será o aparelho inspirado no site de Mark Zuckerberg. O designer Michal Bonikowski divulgou no Yankodesign o primeiro conceito do Facebook Phone, dando pistas de como a rede social poderá aproveitar suas características para implementá-las em seu dispositivo.



O projeto foi inspirado nos produtos recém-lançados da HTC - que, por sinal, já lançou até um celular em parceria com o Facebook. No protótipo, predominam as cores do site, o azul e o branco, em uma carcaça de metal. A parte frontal do gadget, na visão do designer, teria uma tela de 4,2 polegadas, câmera de 5 megapixels e botões para acessar os menus na base inferior. Além disso, há uma câmera também na parte traseira, com 8 megapixels, e um dock especial para recarga de bateria.



Esse não é o primeiro projeto de telefone móvel que o Facebook faz. A rede social já tentou criar um smartphone antes, mas a ideia foi descartada devido às dificuldades encontradas pelos engenheiros da empresa.

A grande aposta para crescer é o investimento nos dispositivos móveis. Com boa parte dos usuários dos Estados Unidos acessando a rede social de seus smartphones, a empresa passou a fazer projetos envolvendo dispositivos móveis. Primeiro, comprou o Instagram por US$ 1 bilhão e, em seguida, lançou o próprio aplicativo para edição e postagem de fotos, o Facebook Camera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip