Nokia lança três modelos de smartphones de entrada com tela touchscreen



Fabricante aposta em aparelhos mais rápidos e atraentes para tentar reverter a situação da companhia




Divulgação
Asha 305,306 e 311
A Nokia anunciou nesta quarta-feira (06/06) novos aparelhos da família Asha, o 305, 306 e o 311. Os smartphones de entrada têm como principal característica a tela touchscreen. Atualmente existem dez modelos Asha disponíveis em mais de 130 mercados, oferecendo a jovens consumidores opções mais baratas de produtos.

O Asha 311 tem conexão 3.5G e processador de 1GHz. Já o Asha 305 possui entrada para dois SIM Cards permitindo a troca rápida de chip e o Asha 306 é um modelo com entrada para um chip e passa a ser a versão mais acessível da Nokia com conexão Wi-Fi.

Os novos aparelhos utilizam uma atualização recente do Navegador Nokia, que possui tecnologia na nuvem para reduzir em até 90% o consumo de dados. Assim, os usuários podem acessar a internet de forma barata, pois as páginas carregam até três vezes mais rápido em comparação com aparelhos que não possuem essa tecnologia de aceleração de navegação. 

Para agregar valor à oferta dos aparelhos, a Nokia também tem apostado no desenvolvimento de aplicativos para os aparelhos. Segundo a companhia, de janeiro a abril deste ano, 42% de todo o conteúdo baixado  foi desenvolvido para aparelhos Asha e outros produtos baseados na plataforma Java. Há apenas um ano, esse número era de 10%. No momento, existem 410 desenvolvedores da Nokia cujos aplicativos já foram baixados mais de 1 milhão de vezes. India Games e Pico Brother, por exemplo, já somam mais de 100 milhões de downloads cada.

De acordo com a Reuters, a empresa perdeu muito terreno diante da Apple e do Google no mercado de celulares inteligentes e no trimestre passado também perdeu o primeiro lugar mundial no mercado geral de celulares, superada pela Samsung. A fabricante finlandesa está tentando se recuperar oferecendo aos consumidores uma linha de celulares inteligentes equipados com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, mas também deseja explorar o atraente mercado de celulares de baixo custo.

Veja fotos dos aparelhos abaixo. Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip