Windows Phones próprios

Microsoft: não fabricaremos


crédito: Reprodução/Microsoft Tela mostra como Windows Phone 8 será

Tela mostra como Windows Phone 8 será

Um executivo da Microsoft disse que a empresa não tem planos de fabricar smartphones próprios, negando relatórios que apontavam o contrário, e que surgiram depois que a companhia anunciou a produção de um tablet com a sua marca, o Surface.

Perguntado em uma entrevista se a Microsoft planejava aplicar essa estratégia para o mercado de smartphones, Greg Sullivan, gerente sênior de marketing para Windows Phone, foi enfático: "Não, nós não".

A companhia revelou que entre os fabricantes de hardware que fabricarão dispositivos Windows Phone 8 dispositivos estão a HTC, Nokia, Samsung e Huawei. "Temos um forte ecossistema de parceiros e estamos muito satisfeitos com ele", disse Sullivan.

A negação pura e simples é significativa na medida em que funcionários da Microsoft quase sempre respondem com um "sem comentários" quando perguntados sobre os rumores da indústria.

Com o anuncio da fabricação em casa do Surface, o analista da Nomura, Rick Sherlund, divulgou uma nota aos clientes na qual afirmou que a Microsoft tem um acordo com um fabricante para produzir smartphones Windows Phone 8.

"Não está claro para nós se isso seria uma plataforma de referência ou se este pode ser um handset de entrada no mercado", disse Sherlund. "Não seria surpresa se ​​a Microsoft decidisse trazer o seu próprio aparelho no próximo ano, dado que a empresa decidiu trazer os seus próprios tablets Windows 8."

Mas Sullivan disse à InformationWeek EUA que não esses planos não existem. Ainda assim, a companhia pode acabar no negócio de telefonia se finalmente adquirir a Nokia. Os boatos de aquisição surgiram quando alguns analistas afirmaram acreditar que a gigante de Redmond vai fazer tal movimento dada a importância estratégica do mercado de telefonia móvel e ao fato de que a Nokia, com a sua negociação de ações em pouco acima de US$ 2 por ação, seria uma relativa pechincha.

A empresa já investe bilhões de dólares na fabricante finlandesa de telefones para ajudá-la com os custos de transição do Windows Phone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip