Anatel informa que não há previsão de volta para as operadoras punidas

Órgão regulador da telefonia diz que as melhorias se tornarão perceptíveis em seis meses

operadoras

As operadoras TIM, Oi e Claro podem ficar um bom tempo sem vender novas linhas. Embora as três já tenham iniciado conversas com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o órgão informou que não há previsão sobre quando a suspensão será revertida.

"Não temos prazo", afirmou o superintentende de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, à Agência Brasil. Segundo ele, em seis meses os usuários de telefone celular conseguirão notar alguma melhoria nos serviços de voz e dados, mas isso não garante a volta das operadoras.

As três foram proibidas pela Anatel de comercializar novos chips e modems a partir da próxima segunda-feira (23/07) por conta de diversos problemas constatados pelos clientes e relatados à agência reguladora.

Foi estipulado um prazo máximo de 30 dias para que as envolvidas apresentem planos detalhados de investimentos, como compra de equipamentos e melhoria do atendimento ao cliente. Até agora, nenhuma das envolvidas apresentou um plano que cumpra todas as medidas exigidas pela Anatel.

A Claro se apresentou primeiro, mas teve seu planejamento chamado de "esboço". A TIM conversou com o órgão ontem (19/07) e deve levar suas ideias na segunda-feira. Já os representantes da Oi visitaram hoje a Anatel. Ramos declarou que gostou do que viu, mas que o plano ainda não é o ideal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip