BlackBerry App World atinge os três mil milhões de downloads


Os sites de imprensa especializada têm debatido muito a situação atual da RIM. Há quem acredite que a empresa tem poucas hipóteses no mercado atual e há quem acredite que a marca canadiana possa tornar-se no terceiro player de mercado a seguir à Apple e Google.

As perdas financeiras massivas reportadas durante o mês de junho de 2012 dão razão aos primeiros, enquanto o plano de lançamentos para 2013 dão razão aos segundos. Para atenuar os tempos poucos certos que se vivem, os responsáveis pelo sistema operativo móvel BlackBerry anunciaram a meta de três mil milhões de aplicações descarregadas no App World. O número pode não ser impressionante quando comparado com os números do iTunes, Play Store ou até mesmo Windows Market Place, e tendo em conta que a loja de aplicações canadiana foi lançada em 2o09. Mas o facto de mil milhões dessas apps terem sido descarregadas no último meio ano, vêm comprovar a força que o BB OS tem junto dos utilizadores e vem acabar de certa maneira com o mito de que a BlackBerry App World é deserta em termos de softwares móveis.

Foram precisos 786 dias para atingir a marca de um milhão de apps descarregadas, 210 dias para os dois milhões e 176 dias para a marca atual de três milhões de aplicações instaladas. Atualmente são feitos quase dois milhões e meio de downloads diários em aplicações para smartphones BlackBerry ou para o tablet Playbook, e no total existem mais de 90 mil apps para serem descarregadas pelos utilizadores. Dentro dos números anunciados, a empresa revelou que conta com wallpapers e temas para os dispositivos móveis.

Enquanto os números animam, os responsáveis da Research in Motion vão também fazendo de pastores, pregando a palavra positiva da marca canadiana. Thorsten Heins, CEO da RIM, em conversa com consumidores comuns, garantiu que apesar do adiamento da nova versão do sistema operativo móvel, a empresa está comprometida em cumprir com os novos prazos anunciados. O primeiro trimestre de 2013, muito possivelmente logo no mês de janeiro, será a data em que o BlackBerry OS 10 chega aos consumidores. Heins também anunciou nessa mesma conversa que os dispositivos com BB OS 7 continuarão a ser suportados com atualizações e aplicações, mas não poderão migrar para a nova versão. As diferenças de código base entre os dois sistemas operativos, e mesmo as próprias características dos smartphones atuais, não correspondem às necessidades do futuro BB OS 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip