Claro entrega plano de ação para Anatel


(Reuters) - A Claro informou nesta quinta-feira que entregou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) plano de investimentos para melhoria de qualidade de serviços no país, um dia depois que a autarquia impôs suspensão de vendas de produtos da operadora em três Estados, incluindo São Paulo.

Segundo comunicado da empresa, do grupo mexicano América Móvil, "a agilidade na entrega deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio".

Procurada, a Anatel não pode confirmar de imediato o recebimento do plano.

"O presidente da Claro, Carlos Zenteno, acaba de se reunir com a Anatel para entregar e discutir o plano de ação da operadora, em cumprimento à determinação da agência nacional anunciada ontem", informou a operadora.

Segundo a Claro, o investimento em ações de melhoria da empresa somam 3,5 bilhões de reais em 2012 e que "já podem ser percebidas em diversos Estados".

Na véspera, a Anatel também anunciou sanções e exigências contra as operadoras TIM e Oi, em meio a crescentes reclamações sobre a qualidade do serviço das empresas. A autarquia determinou na ocasião a suspensão das vendas da TIM em 18 Estados mais o Distrito Federal e da Oi em cinco Estados.

A Claro ressaltou que o critério usado pela Anatel ao adotar as sanções está relacionado a problemas pontuais em central de atendimento, "cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip