Consumidores afirmam que usariam pagamento via celular

O pagamento de compras em lojas e restaurantes, por meio do celular, tem a aprovação dos consumidores. É o que revela a Pesquisa Global sobre o Uso de Meios de Comunicação da Nielsen. 

Segundo os números, entre os entrevistados, 63% dos que tem acesso à internet são receptivos a idéia do pagamento via celular, enquanto 24% se dizem propensos a adotar o meio de pagamento e 11% afirmam que definitivamente usariam a facilidade se ela já estivesse disponível. 

Mais dispostos
Ainda segundo o levantamento, os consumidores da América Latina são os que mais estão dispostos a usar a tecnologia, já que 34% se disseram receptivos à prática e 17% declararam-se usuários certeiros. 

Já os mais receosos com a novidade, são os consumidores europeus, os do oriente médio e os africanos. Na Europa, 21% dos entrevistados disseram que não usariam esse meio de pagamento, enquanto 20% afirmaram que provavelmente não seriam adeptos da novidade. 

No Oriente Médio e na África, os mesmos 21% se mostraram contrários a essa facilidade, enquanto 14% afirmam que provavelmente não usariam o sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip