iPhone 5 x Nokia Lumia 900: se enfrentam

O iPhone 5 e o sistema operacional iOS 6 serão apresentados ao público logo em breve, e os adeptos do Nokia Lumia 900, e de sua plataforma Windows Phone, já se questionam sobre as chances do novo smartphone da Apple superar o lançamento recente da fabricante finlandesa. Além disso, muitos consumidores que desconhecem os dois produtos também estão em dúvida se é melhor adquirir o Lumia 900 ou aguardar o novo iPhone.


A Nokia sai na ponta, com um processador mais rápido. O Lumia 900 possui um chip dual-core Scorpion Adreno 205 de 1,4 gigahertz (GHz), enquanto o iPhone deve surgir com outro dual-core, A5X de 1 GHz, um pouco mais lento que o rival.

Já a estrutura física do próximo iPhone irá superar o Lumia com seu formato mais compacto. O equipamento deverá ter 137 gramas, volume de 60,0 cm³ e 7 mm de espessura (o mais fino desde a criação do iPhone em 2007). O Nokia é mais pesado e espesso, com 140 gramas (g), volume de 90,0cm³ e 11,4 mm de espessura.

A vantagem do Nokia Lumia 900 ser maior está na tela com 4,3 polegadas de dimensão, acima das 4 polegadas prometidas para o próximo iPhone. De acordo com as informações de especialistas, a Apple ampliará o display para dar conta de concorrer com os visores gigantes lançados por seus adversários recentemente.

Com relação à câmera, um dos quesitos mais avaliados, o Nokia está à frente com a câmera traseira de 12 megapixels (Mp) diante dos 8 Mp sondados para o iPhone 5. A câmera frontal de ambos deve ser igual, com 1 Mp de resolução.

O iPhone 5 está previsto para chegar ao mercado no mês de agosto, segundo informações de fornecedoras chinesas. Já o Nokia Lumia 900 foi lançado no exterior em janeiro e deve chegar ao Brasil ainda neste mês de julho.


iPhone 5
(Foto: Reprodução/Facebook)
Reprodução em 3D do iPhone 5 elaborada pelo designer Martin Hajek
Nokia Lumia 900

Nokia Lumia 900

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip