Nokia já está preparando uma nova atualização para a linha Lumia depois da Tango?

Pois bem, sempre falamos aqui em Nokia, Nokia, Nokia… mas, como disse antes e digo novamente… falamos muito na Nokia porque parece que ela está mais preocupa com o bem estar dos seus usuários de Windows Phone do que a própria Microsoft e é claro, que os demais OEM's do WP7.

A novidade agora é que a gigante finlandesa pode estar preparando uma nova atualização exclusiva para seus Lumias pós Tango (Build 8773). Seria uma pequena atualização para a Build 8779 (veja a imagem retirada do NavFirm logo abaixo). Esta poderia trazer o compartilhamento de internet para aqueles Lumias que mesmo com a Tango não tiveram esta funcionalidade ativada, e ainda poderia implementar os apps exclusivos: Câmera Extra, o Counters (contador de dados), o Contact share  entre outros.

A princípio não se sabe se este update será exclusivo para alguns países ou Product Codes específicos, mas, o está ai. Isto é mais uma prova que mesmo depois do Windows Phone 7.8, possivelmente, ao menos a Nokia, deverá oferecer suporte aos modelos atuais. Isso no meu ponto de vista. Não tenho fontes para apoiar isso. O que vocês acham?

Vamos acordar Samsung, LG e HTC… vamos dar a atenção ao Windows Phone que ele merece. Senão querem pensar no OS, pensem em seus usuários. Onde estão os apps exclusivos novos? Onde estão as informações sobre as atualizações? Vamos lá pessoal.

[Atualização em 06.07.2012 as 12:07h] Essa notícia não se trata mais de um rumor, pois, a Nokia confirmou que realmente o update virá em breve e trará os seguintes benefícios:

  • Para o Lumia 900 versão 2175.2101.8779.12201: Melhorias na sensibilidade do sensor de proximidade e melhorias nas cores da tela em condições de pouca luz
  • Para o Lumia 710 versão 1600.3031.8779.12180: Adição do Compartilhamento de Internet (Hotspot) para os modelos que ainda não receberam. Adição da função Flip to silence, com essa função ativa você só precisará virar o telefone para baixo para silenciar uma chamada telefônica
  • Para o Lumia 610 versão 1066.0000.12201: Melhorias na sensibilidade do sensor de proximidade e melhorias na qualidade do som durante uma chamada de voz.

Os demais apps extras que falamos acima, infelizmente não virão agora.  Nada foi dito sobre o Lumia 800 e nada foi confirmado com relação a datas ou países que receberão o update. Vamos aguardar por mais informações e fiquem atentos as atualizações deste post

Fontes: Pocketnow e WMPoweruser e NokiaPowerUsers.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip