Óculos do Google têm concorrentes mais baratos

Os óculos da Pivothead têm uma minúscula câmera embutida entre as lentes

São Paulo - Um dos pontos altos do evento Google I/O, em junho, foi a espetacular demonstração dos óculos high tech de Sergei Brin, que contou com a participação de paraquedistas, ciclistas e rapeleiros. No final, o Google anunciou que aceitaria encomendas por 1.500 dólares, para entrega em 2013. Mas a empresa americana Pivothead já vende óculos similares aos do Google por 349 dólares.

Visualmente, os óculos da Pivothead, não se parecem com os do Google. Eles têm a aparência de óculos de sol comuns. Entre as lentes, trazem uma minúscula câmera de 8 megapixels. Há também um microfone embutido. Para fotografar ou filmar, aciona-se um botãozinho na haste esquerda.

Os óculos filmam em resolução full HD (1080p) e têm alguns recursos para melhorar a qualidade das imagens. Há um sistema de foco automático contínuo e um estabilizador baseado em giroscópio, por exemplo. Como é difícil manter a cabeça imóvel ao filmar, vídeos feitos com esses óculos tendem a mostrar imagens que chacoalham bastante.

Na configuração básica, os óculos da Pivothead armazenam as imagens num chip de memória de 8 megabytes embutido na haste. Depois, usa-se um cabo USB para transferi-las ao um PC e carregar a bateria. O cabo também permite alterar as configuração dos óculos por meio de um aplicativo que, por enquanto, está disponível para Windows e Mac.

A transmissão ao vivo é possível com um acessório vendido separadamente por 99 dólares, o Air Pivothead. Ele envia as imagens por Wi-Fi a um tablet, smartphone ou PC. Os óculos são oferecidos em quatro modelos e com três opções de lentes: azuis, cinzentas e fotocromáticas. Estas últimas são lentes claras que escurecem sob luz solar. Abaixo, um vídeo gravado com os óculos Pivothead.

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