Proibição da venda de aparelhos da Samsung nos Estados Unidos.




Apple vs Samsung
A Samsung não pode comercializar parte da linha de dispositivos Galaxy nos Estados Unidos. A decisão de um tribunal da Califórnia impede a venda dos aparelhos em todo o país devido a um processo da Apple, que alega a violação de suas patentes pela fabricante coreana.

A batalha entre Samsung e Apple é antiga e se espalhou pelo mundo inteiro. As acusações de violação de patentes não são apenas da Apple, a Microsoft também alega que sua propriedade foi violada pela coreana.

E não apenas a Samsung enfrenta dificuldades: o desenvolvimento do Android pelo Google também é alvo de processos, já que muitas empresas alegam que a gigante de buscas usou sua propriedade na plataforma.

De acordo com o Business Insider, pelo menos onze patentes das duas empresas foram violadas pelo Android. Confira abaixo a lista delas:

Patente EP2059868 "Gerenciamento de fotos em um dispositivo portátil eletrônico"

A patente fala especificamente sobre usar os dedos para trocar de foto em uma galeria como acontece no iPhone desde que a Apple colocou o smartphone nas lojas.

Patente 7.469.381 "scroll, tradução de documentos, escalamento e rotação em uma tela touch screen".

Esse registro feito pela Apple é relacionado a ação de mover a página até o fim (ou começo) para atualizar o conteúdo. Alguns dispositivos da Samsung também contam com o recurso e a Apple entrou com uma ação contra a coreana no fim de 2011 relacionada a isso.

Patente D618.677 sobre "dispositivo eletrônico"

A patente é relacionada ao design do iPhone. A Apple alega que alguns smartphones da Samsung são parecidos demais com o seu telefone e até a caixa deles parece ser feita com o objetivo de lembrar o iPhone - e isso pode enganar os consumidores.

Reprodução 

Patente 5.946.647 "sistema e método de executar uma ação em uma estrutura com dados gerados por computadores"

Apesar do nome complicado, a patente é relacionada a um recurso simples de smartphones: quando você toca em um número de telefone em um aplicativo qualquer e é direcionado para fazer uma ligação.

A Apple possui essa patente e ela é uma das responsáveis pelo bloqueio das vendas do Galaxy Nexus nos Estados Unidos. A HTC e a Motorola também usam o recurso em alguns de seus smartphones e sofrem processos similares da Apple.

Patente EP1964022 "desbloquear um dispositivo ao realizar um gesto ou uma imagem de desbloqueio"

O tradicional "slide to unlock" do iPhone. A ação de deslizar o dedo em uma parte especifica da tela para desbloquear as suas funções é patenteada pela Apple - e foi copiada no Android - apesar de nem todos os dispositivos continuarem usando essa forma de desbloqueio do aparelho.

Reprodução 

Patente 6.370.566 "gerador de pedidos de reunião e agendamento de grupos de um dispositivo móvel"

Enviar um convite pela agenda do smartphone é uma patente que pertence à Microsoft. A Motorola infrigiu esse registro em seus smartphones com Android.

Patente EP1304891 "comunicação de múltiplas mensagens entre dispositivos móveis usando uma interface padronizada"

Um SMS tem limite de 160 caracteres e, quando a mensagem supera isso, pode chegar quebrada em diversas partes ao destinatário. Uma patente da Microsoft, porém, junta essas mensagens em apenas uma. O iPhone conta com o recurso, mas a Apple paga uma taxa à Microsoft para usá-la. O Android, por outro lado, não pagou nada e, por isso, a Microsoft entrou com processo contra o Google e a Motorola.

Patente D504.889 de "dispositivo eletrônico"

Novamente um registro relacionado a design do aparelho. No caso, é o iPad que, de acordo com a Apple, foi copiado pela Samsung no desenvolvimento do Galaxy Tab 10.1.

Esse é o principal motivo para o bloqueio das vendas do tablet da Samsung nos Estados Unidos e já rendeu casos inusitados como uma advogada da Samsung que não conseguiu diferenciar o iPad do Tab 10.1 durante uma audiência no ano passado.

Reprodução 

Patente 8.086.604 sobre "interface universal para receber informações de um sistema de computadores"

A Apple possui o registro do mecanismo unificado de busca do Siri e afirma que a Samsung e o Google infringiram a patente no desenvolvimento do Galaxy Nexus, o que causou o bloqueio das vendas do smartphone nos Estados Unidos.

Patente 8.046.721 para "desbloquear um dispositivo ao realizar gestos em uma imagem de desbloqueio"

Outra patente relacionada à tela de desbloqueio do iPhone. Nesse caso, a Apple atualizou o registro incluindo o ícone de atalho para a câmera fotográfica - e, segundo a empresa, a Samsung copiou o recurso novamente.

Patente 8.704.172 de "método, sistema e interface gráfica de usuário para recomendação de palavras"

O sistema de autocorreção do iPhone também é patenteado pela Apple. O recurso de sugestão de palavras enquanto o usuário digita o texto é registrado e, de acordo com a empresa, é mais uma das funções do iPhone que a Samsung copiou em seu Galaxy Nexus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip