RIM adia BlackBerry 10 e pode fazer parceria com a Microsoft

  A empresa canadense foi durante muito tempo sinônimo de inovação. Mas parece que esse tempo ficou para trás. Amargando um prejuízo de mais de 500 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2012 a companhia adiou o lançamento do BlackBerry 10 e, para se salvar, pode ter de se aliar à Microsoft.

Diante do prejuízo financeiro a RIM pode estar sendo pressionada a abandonar o seu sistema operacional e adotar o Windows Phone 8 como já fez a finlandesa Nokia. Outra saída para a gigante canadense seria vender parte da empresa para a Microsoft, mas esse é uma saída pouco provável. Por outro lado, existe a pressão dos investidores por conta nas quedas das ações e que deve levar a empresa a uma reestruturação. Com isso devem ser cortados 5 mil postos de trabalho o que equivalente a 30% do total de empregados da RIM.
Fontes anônimas comentam que a parceria entre a RIM e Microsoft pode estar mais próxima até que se imagina. Embora ninguém fale do assunto em público, há rumores de que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, já estariam em negociação com a fabricante do BlackBerry para tentar fechar um acordo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip