Samsung deve ser a líder do segmento de smartphones no segundo trimestre


Analistas acreditam que a grande demanda pelo Galaxy S III e as campanhas de marketing sobre o modelo vão gerar bons resultados



Reprodução
Choi Gee Sung, CEO da Samsung
A Samsung aumentou no segundo trimestre a liderança sobre Apple e Nokia no mercado global de celulares, segundo a Reuters. O motivo foi a grande demanda e campanhas de marketing sobre o modelo mais recente da empresa sul-coreana, o Galaxy S III.

Samsung e Apple têm disputado há vários trimestres a posição de liderança no mercado de smartphones, mas o lançamento em maio do novo modelo da fabricante asiática criou uma distância clara entre as duas empresas, segundo pesquisa com 41 analistas.

De acordo com eles, a Samsung deve ter registrado vendas de 50 milhões de celulares inteligentes no trimestre passado ante previsão para Apple de vendas de 30,5 milhões de iPhones.

"A Samsung deve ser a líder do segmento de smartphones no segundo trimestre", disse Francisco Jeronimo, analista da empresa de pesquisa de mercado IDC. "Também estamos esperando ver os maiores volumes de vendas de smartphones de um único fabricante em um trimestre, puxadas pela forte demanda pelo portfólio Galaxy, particularmente pelos Galaxy S II e S III", acrescentou.

No mercado geral de celulares, que também inclui os modelos mais básicos, a Samsung encerrou no primeiro trimestre o reinado de 14 anos da Nokia como líder mundial e deve ampliar a vantagem no trimestre seguinte.

Segundo a pesquisa, a Samsung deve ter registrado vendas de 15,7 milhões aparelhos a mais que a Nokia no segundo trimestre. Nos três primeiros meses do ano, a vantagem foi de 3,4 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa de mercado Gartner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip