Samsung venderá o dobro de smartphones no mundo todo

Samsung venderá o dobro de smartphones que a Apple segundo analistas

Analistas da Juniper reasearch preveem que a Samsung vai se consolidar ainda mais como maior fabricantes de smartphones no segundo semestre de 2012. Eles dizem que a empresa sul-coreana irá vender cerca de 52 milhões de smartphones enquanto a Apple algo entre 26 e 28 milhões, somando a dupla iPhone 4S e o ainda não lançado iPhone 5. Não adianta chorar, a Samsung irá vender quase o dobro da Apple nesse período.

Os outros fabricantes não estão muito bem e pouco ameaçam a Samsung e Apple. A Nokia, por exemplo, não deve passar de 10,2 milhões de aparelhos vendidos, ou seja, 5 vezes menos que a  Samsung. Os analistas não acreditam que a Nokia melhore sua situação mesmo com os futuros aparelhos com Windows phone 8 a vista. A HTC foi "abafada" pelos Androids da Samsung, enquanto a Motorola é descrita como sendo "distraída pela aquisição do Google" além de ser fraca na Europa Ocidental.

Galaxy_s3

O grande responsável pelas vendas da Samsung é o Galaxy S III. O aparelho que já vendeu mais de 10 milhões em poucos meses, será o carro chefe da empresa e também é ele que irá competir com o iPhone 5 que com certeza não vai vender pouca coisa.

Quem os analistas dizem que pode entrar em uma boa fase é a Sony. Embora a empresa não tenha tido um bom resultado até agora, o nome dela é forte no mundo todo e a marca Xperia está bem estabelecida. Claro se ela continuar lançando aparelhos caros a coisa será mais difícil.

Mas a Samsung não deve se acomodar com seus lucros, eles advertem. A próxima geração do iPhone está aí e todos sabem o poder de venda que ele tem. Sem dúvidas que no primeiro semestre do ano que vem essa distância irá se estreitar com as vendas do iPhone 5.

Via Slashgear

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing