Surgem primeiras fotos das telas do Firefox OS

Já faz algum tempo que a Mozilla anunciou estar desenvolvendo seu próprio sistema operacional para smartphones de baixo custo. O que mais chama a atenção nele é o fato deles ser um webOS, um sistema baseado todo na nuvem. Inclusive o Brasil será um dos primeiros a ter um aparelho com ele, pois mais insano que pareça lançar um aparelho que dependa da internet de nossas operadoras, sabendo da atual situação delas. Esquecendo dos futuros problemas, surgiram hoje as primeiras screenshoots das telas do sistema, que cá para nós lembra muito o Android e também o Symbian.

Só para relembrar, o Firefox OS tem como objetivo alcançar as grandes massas com dispositivos de entradas, ou seja, mais baratos. A Mozilla já tem acordo firmado com grandes nomes como a operadora Telefônica (por isso o Brasil será pioneiro) e fabricantes como a ZTE.


firefox-os_57117_1 firefox-os_57118_1 firefox-os_57119_1 firefox-os_57120_1 03-firefox-os-mobile-widget-audio 05-firefox-os-mobile-d-appel 06-firefox-os-mobile-030712 06-firefox-os-mobile-appel-sortant 08-firefox-os-mobile-contacts 08-firefox-os-mobile-fiche-contact 10-firefox-os-mobile-030712 10-firefox-os-mobile-inbox 11-firefox-os-mobile-keyboard2 12-firefox-os-mobile-messages 13-firefox-os-mobile-modif-photo 13-firefox-os-mobile-photos 14-firefox-os-mobile-030712 14-firefox-os-mobile-capture-photo 15-firefox-os-mobile-lecteur-video 16-firefox-os-mobile-agenda

Nas primeiras screenshoots foram mostradas as telas de notificações, de bloqueio e também de alguns aplicativos famosos como Evernote e, para variar, Angry Birds. Como o sistema e baseado nas nuvens, muito provavelmente esses aplicativos são desenvolvidos em flash, brincadeira, provavelmente desenvolvidos em HTML5.

O Menu é uma mistura de Android com o novo Symbian, já que possuem os ícones com bordas arredondadas igual aos sistemas que a Nokia usa.

Me parece ser promisso o Firefox OS, porém eu lhes pergunto: já não está saturado o mercado, ou ainda há espaço para algo diferente como promete ser o Firefox OS?

Fontes das screenshoots: Techweek

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip