10 coisas que afastam ladrões


 ir para

Muito se fala sobre os carros mais visados pelos ladrões, mas pouco se comenta sobre os veículos que entre muitos outros estacionados serão as suas últimas opções. Veja a seguir dez características que os ladrões não gostam em um carro ou que podem fazer o bandido desistir do roubo

 ir para

Carros com cores mais chamativas são evitados pelos ladrões pois são mais facilmente localizados depois de roubados, pela menor procura no mercado paralelo, e também por conta da dificuldade de revenda (não agradam a todos os gostos), quanto pelo fato de as peças coloridas serem menos buscadas para reposição.

 ir para

Apesar do alto preço, importados e de alto são modelos desvalorizados pelos ladrões pois chamam muita atenção. Além disso, seus sistemas de segurança avançados dificultam o roubo. Por venderem menos, também são pouco procurados para revenda e há uma menor demanda por peças de reposição

 ir para

Muitos roubos são resultados de encomendas - portanto, qualquer tipo de veículo pode ser um alvo, desde que haja interessados no mercado paralelo. Porém, modelos menos comuns, apesar de não serem totalmente protegidos destas encomendas, acabam sendo menos roubados que os populares por estarem em menor quantidade.

 ir para

Rodas básicas: segundo Luiz Pomarole, membro da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), "as rodas são o principal alvo dos roubos hoje em dia porque são vendidas muito facilmente". Neste caso, carros com rodas mais básicas acabam mais ignorados pelos ladrões do que os carros com rodas de liga leve.

 ir para

Picapes e SUVs a gasolina: boa parte dos modelos de picapes e SUVs são vendidos com opções a diesel ou a gasolina. Pomarole diz que os modelos movidos a gasolina costumam ser menos visados do que os movidos a diesel. Outro motivo é que como o motor a diesel costuma ser mais caro, ele também é muito buscado no mercado paralelo.

 ir para

Ladrões costumam preferir carros com acessórios externos, principalmente aqueles equipados com estribos e os estepes, muito roubados pela alta demanda no mercado paralelo. No caso do pneu sobressalente, se o objetivo for apenas furtar a peça, carros com estepe interno são menos buscados por dificultarem a ação.

 ir para

Som original: os rádios são um atrativo para os ladrões e muitas vezes são o objetivo principal do furto ou roubo. Segundo Pomarole, aparelhos de som de fábrica são menos vantajosos para os ladrões porque só servem para aquele modelo de carro. Em alguns casos, até param de funcionar quando desinstalados.

 ir para

Travas manuais: embora existam sistemas mais avançados, elas ainda podem inibir a ação do ladrão ao serem avistadas, justamente por dificultarem o roubo. Entretanto, é importante ressaltar que o equipamento não evita o roubo e é altamente suscetível a falhas.

 ir para

Insulfilm: a película pode evitar a aproximação do ladrão, uma vez que ela impede de ver com clareza quem está dentro do carro. No caso do furto pode dificultar a visualização de objetos deixados no interior do veículo que chamariam sua atenção.

 ir para

Carros básicos: carros espartanos naturalmente têm menor valor de revenda e possuem peças mais baratas e menos acessórios do que os carros mais sofisticados. Os modelos mais equipados costumam ser roubados para que suas peças equipem veículos mais básicos.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip