Amazon e Apple se preparam para lançar novos tablets

Nos próximos meses muitas novidades vão chegar ao mercado de tablets. Isso porque rumores que surgiram na internet nesta semana apontam para eventos de lançamento de novos equipamentos. E como alvos destes rumores estão duas grandes marcas, a Amazon e a Apple.

Ao que tudo

indica no próximo dia 6 de setembro a Amazon irá apresentar ao público o novo tablet da linha Kindle, que já possui o tablet Kindle Fire. O dispositivo foi destaque por muito tempo pelo sucesso de vendas, chegando a ameaçar outras marcas do setor e se tornar o segundo tablet mais vendido no mundo. Além disso, inaugurou a tendência de modelos com tela de 7 polegadas e de baixo custo.

As especulações se devem ao fato de que parte de impressa especializada recebeu nesta semana convites para uma coletiva da empresa, que acontece em uma cidade da Califórnia, próximo a Los Angeles. Além disso, o evento está sendo organizado pela divisão Kindle, setor responsável pela produção do Kindle Fire.

No mês passado, desenvolvedores e parceiros varejistas informaram que a Amazon pretende expandir sua plataforma móvel e a ofertas de dispositivos. Ao que tudo indica a Amazon estaria planejando um equipamento com tela maior, mas com preço ainda reduzido com relação aos demais modelos. Tendo como foco a concorrência com o iPad.

Por falar em iPad, outro evento previsto para setembro será realizado pela Apple e deve trazer o tão aguardo mini iPad, a versão reduzida do iPad convencional. Apesar de não ter a data revelada, a especulação com relação ao mês de lançamento está relacionada à concorrência com outras marcas e modelos, como a própria Amazon, e o Surface, da Microsoft, que será lançado no dia 26 de outubro.

Antigos rumores apontavam para o lançamento do mini iPad no próximo mês. Mas, segundo o site AllThingsDigital, em setembro deve acontecer o lançamento da nova versão do iPhone e do iPod Touch. Além disso, o lançamento separado dos equipamentos é intencional, para quem um produto não ofusque o outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip