Anatel aprova segunda ligação gratuita; TIM vai aderir na semana que vem

Carro Celular A Anatel aprovou a proibição da cobrança da segunda chamada para os usuários em caso de interrupção da chamada e a TIM já anunciou, na manhã desta quinta-feira (16/08), que vai acatar a proposta, de acordo com informações da Agência Brasil.

A partir da semana que vem, os clientes da operadora que tiverem uma chamada interrompida poderão ligar novamente sem precisar pagar novamente.

A cobrança não será realizada caso a nova ligação seja feita pelo mesmo aparelho para o mesmo destinatário em até dois minutos.

Segundo a Anatel, a medida passará a valer apenas em 30 dias, e a proposta ainda entrará em consulta pública a partir desta quinta-feira (16/08) e população e empresas podem opinar a respeito da mudança.

Mas a TIM se adiantou à Anatel e afirma que pretende ir além dos dois minutos propostos pela agência para permitir a nova chamada gratuita.

A medida da Anatel foi anunciada pouco depois de um documento da agência que afirmava que a operadora derrubava propositadamente as chamadas dos clientes do plano Infinity, que cobra por ligação e não por tempo, forçando-os a fazeram uma nova chamada e, assim, pagar mais para falar ao telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip