Anatel define próximo alvo de investigação: serviços de banda larga

Depois de investigar a qualidade das operações de telefonia, Anatel avaliará serviços de banda larga

Em Novembro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai investigar se os serviços de banda larga entregam a qualidade prometida. Para isto, o presidente da Anatel, João Rezende, disse à Folha de SP que pretende instalar 12 mil equipamentos para medir a velocidade e estabilidade das conexões em todos Estados.

Recentemente, a Anatel investigou os serviços de telefonia do país; Oi, Vivo, Tim e Claro; e suspendeu temporariamente a venda dos chips por causa da qualidade de serviço prestada. Apesar de voltarem às vendas, uma das operadoras, TIM, foi acusada de interromper ligações de planos mais econômicos propositalmente.

A operadora TIM divulgou uma carta-aberta com críticas ao relatório da Anatel, que respondeu acusando-a de deturpar indicadores. De qualquer maneira, a luta entre TIM x Anatel promete continuar. Em Maio, a TIM anunciou que entraria no mercado de banda larga nacional. Justamente o mesmo mercado, tão criticado, que será investigado pela Anatel.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/anatel-define-proximo-alvo-de-investigacao-servicos-de-banda-larga.html#ixzz23YWF8tCB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip