Deputados farão pedido de CPI para investigar operadoras

Grupo de deputados do Rio Grande do Sul quer investigar a qualidade dos serviços das companhias de telefonia celular no país

Telefonia Celular

Um grupo de deputados do Rio Grande do Sul vai protocolar na manhã desta quarta-feira (08/08) um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços das operadoras de telefonia celular no país.

De acordo com a Reuters, o deputado Jerônimo Gorgen (PP-RS), um dos responsáveis pela iniciativa, já coletou mais de 220 assinaturas, acima das 171 necessárias para a abertura da comissão. 

Uma vez protocolado o pedido, para que a CPI realmente saia do papel é necessário que o requerimento pedindo sua criação seja lido em plenário. Os líderes das bancadas também precisam indicar membros para a comissão.

Também são autores do pedido de abertura da CPI os deputados Ronaldo Nogueira (PTB-RS) e Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS).

Entenda o caso 

O pedido de abertura de CPI para investigar o setor acontece em um momento de aumento da cobrança de qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.

No final de julho a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu suspender vendas das operadoras TIM, Oi e Claro em vários Estados do país. As vendas foram retomadas em 2 de agosto, quando as empresas apresentaram planos para melhoria da qualidade.

Na manhã desta terça-feira (07/08), a Anatel acusou a TIM de ter prejudicado seus clientes no plano Infinity, que teriam sofrido quatro vezes mais cortes do que os usuários regulares. 

Muito criticada pela imprensa e pelos seus próprios clientes nas redes sociais, a TIM lançou uma nota à imprensa no começo da noite negando "veementemente" a prática e culpando um erro de processamento de dados pelo resultado apurado pela Anatel. 

Ainda esta semana, o Ministério Público do Paraná pediu suspensão das vendas da TIM no Estado e instaurou inquérito civil contra Oi, Claro e Vivo para investigar a qualidade dos serviços prestados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip