Fujitsu anuncia tablet com Windows 7

Enquanto os consumidores aguardam ansiosos pela chegada do sistema operacional Windows 8 RT, prevista para o dia 26 de outubro, com o lançamento do Surface, tablet da Microsoft, algumas fabricantes não seguem os passos da evolução e retrocedem em oferecer um tablet com Windows 7. Inacreditável, mas é verdade.

A companhia japonesa Fujitsu anunciou um novo tablet da linha Slylistic, o Q552, sucessor ao Q550, que também utiliza o sistema operacional da Microsoft. Que por sinal, alvo de muitas críticas com relação ao desempenho em dispositivos móveis, mas que pelo visto, não foram importantes no desenvolvimento do novo tablet.

Além do Windows 7, as configurações do Stylistic Q552 incluem tela de 10 polegadas com 1200 x 800 pixels, processador Intel Atom de 1.6 GHz, 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 32GB ou 64GB. Também possui, conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0, entrada USB, saída HDMI e slot para cartão de memória microSD. Câmera frontal VGA e traseira de 3.0 Megapixels, e bateria de 4 células, que garante autonomia de aproximadamente 7 horas em uso.

O equipamento é leve, 860 gramas, o que permite o fácil manuseio. Além disso, pode ser acoplado a um dock que permite a inclinação na posição vertical ou o uso de teclado, também da Fujitsu, fazendo às vezes de um notebook.

O Stylistic Q552 será vendido a US$ 894, um preço elevado para os atuais padrões de dispositivos. Porém, para outros mercados, que não incluem o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip