Google aperta o cerco aos apps para Android


São Paulo – O Google iniciou o envio de e-mails para sua comunidade de desenvolvedores informando que a loja Google Play sofrerá mudanças em sua política para reprimir a quantidade de aplicativos falsos para Android.

A empresa atualizou suas regras e políticas de uso para a Google Play com o intuito de deixar a plataforma mais segura e fácil de navegar.

O Google também definiu os tipos de apps que não serão mais permitidos na plataforma. Por exemplo, aplicativos que obtêm informações pessoais como cartões de crédito e número de registro pessoal sem autorização do usuário não serão mais autorizados.

O envio de SMS, e-mail ou outras mensagens em nome do usuário e sem seu consentimento também está proibido.

A gigante de buscas também irá restringir os desenvolvedores de utilizarem nomes ou ícones similares aos encontrados em aplicativos já existentes para evitar a pirataria.

Além disso, para repelir a quantidade de spam, o Google também solicita que os desenvolvedores não publiquem conteúdos repetidos, descrição enganosa dos produtos ou inflem a descrição com palavras-chave para melhorar a relevância do app nos resultados de busca.

Segundo o Google, qualquer violação ás novas regras poderá acarretar na expulsão do desenvolvedor e seus aplicativos da Google Play.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip