HTC diminui presença na Beats Audio mas garante exclusividade da tecnologia nos smartphones


Em 2011 a empresa taiwanesa fez um investimento de 245 milhões de euros na marca especializada em hardware e software audio. Um ano depois a HTC vende à Beats 25 por cento dos direitos económicos por 123 milhões de euros.

Mesmo sendo reconhecida como uma das principais fabricantes do momento em smartphones, a HTC está a rever a sua maneira de abordar o mercado. Depois de ter apostado na Beats Audio e de ter lançado telemóveis em que a vertente musical era um dos principais motivos de orgulho e destaque, a empresa taiwanesa volta atrás nos seus planos. Apesar de ainda deter 25 por cento da Beats, os direitos económicos da empresa de som está maioritariamente de volta às mãos da própria companhia.

A Beats Audio tem 75 por cento dos direitos financeiros da marca e segundo o comunicado de imprensa revelado, parece ter sido a própria Beats quem decidiu recuperar parte do património vendido. "Este acordo permite uma maior flexibilidade na expansão global" lê-se na nota de imprensa. A empresa de som comprou recentemente o serviço de música MOG e isto indica que a HTC poderia não estar a permitir o desenvolvimento esperado da tecnologia Beats Audio.

No comunicado não são apontados motivos sobre este volte-face. "Durante o último ano, a HTC e a Beats fizeram grandes progressos na inovação do som, na integração de produtos e no reconhecimento da marca com sucessos como o HTC One".

Estima-se que com o novo acordo entre as duas empresas a HTC terá perdido cerca de 4 milhões de euros relativamente ao investimento inicial feito e tendo em conta o valor atual da Beats no mercado. A fabricante de smartphones continua a ser a principal investidora externa e assegura assim a exclusividade da tecnologia da Beats Audio nos seus dispositivos móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip