iPhone 5 deve ser revelado em 12 de setembro

Samsung, Nokia e Motorola preparam rivais para o iPhone 5

O iPhone 5 deve ser revelado em 12 de setembro mas, antes disso, Samsung, Motorola e Nokia vão apresentar smartphones para enfrentar o novo modelo da Apple

  

Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5

O iPhone 5 deve ser apresentado em 12 de setembro, depois dos rivais da Samsung, da Motorola e da Nokia

São Paulo — Nas próximas semanas, o mercado de smartphones estará em ebulição. Além do esperado anúncio do iPhone 5, da Apple, em 12 de setembro, estão previstos lançamentos da Samsung, da Nokia e da Motorola. E as três parecem estar preparando novidades interessantes para competir com a rival da maçãzinha.

A primeira da fila será a Samsung, que deve realizar um evento no dia 29 deste mês, duas semanas antes do anúncio do iPhone 5. A apresentação será em Berlim, na Alemanha. Espera-se que a empresa revele o Galaxy Note 2, que trará processador mais potente que o atual e o Android 4.1 Jelly Bean, a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google.

Na sequência, vêm Motorola e Nokia, que marcaram eventos para o mesmo dia: 5 de setembro. A Motorola vai fazer o dela em Nova York junto com a operadora Verizon. Devem apresentar o smartphone Droid Razr HD. O site Android Community diz que esse smartphone terá tela de 4,5 polegadas com a elevada resolução de 1.280 x 720 pixels. Se isso for verdade, serão quase 200 mil pixels a mais que a tela do iPhone 5, que deverá ter 1.136 x 640 pixels. 

A Nokia realiza sua apresentação junto com a parceira Microsoft, também em Nova York. As duas devem revelar o primeiro smartphone da série Lumia com o sistema Windows Phone 8. O que se espera é que esse novo modelo seja parecido com o atual Lumia 900, mas que tenha processador mais veloz e tela um pouco maior. Chris Weber, um falastrão executivo da empresa finlandesa, chegou a provocar os rivais da Samsung com uma mensagem no Twitter: "Samsung tome nota. A nova geração dos aparelhos Lumia chega em breve", escreveu ele.

Obviamente, nenhum desses lançamentos cria tanta expectativa quanto o do iPhone 5. Pelo que sabemos até agora, o smartphone da Apple terá tela de 4 polegadas em formato mais alongado (16:9) que a do iPhone 4S. Ele vai usar um novo conector de dados, menor que o atual. A Apple, assim, começa a abandonar o conector de 30 pinos que ela usa há nove anos em seus dispositivos móveis. O cartão da operadora será menor, no novo formato nano-SIM. Já a tomada para fone de ouvido e microfone deve mudar para a parte inferior do smartphone.

O iPhone 5 também deve trazer suporte a redes celulares 4G LTE e conexão sem fio NFC – dois itens já presentes em concorrentes como o Galaxy S III, da Samsung. O que não se sabe, ainda, é como o novo smartphone da Apple vai se chamar. Embora muita gente se refira ao aparelho como iPhone 5, não há nenhum indício concreto de que seja esse o nome real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip