LG confirma Ice Cream Sandwich para Optimus 2X, Black e 3D

O Jelly Bean foi anunciado há quase dois meses, mas os fabricantes ainda estão trabalhando para atualizar seus smartphones para o Ice Cream Sandwich, versão do Android lançada em outubro de 2011. Hoje a divisão de Singapura da LG confirmou, por meio de sua página do Facebook, os aparelhos que receberão a atualização para o Android 4.0. A lista inclui aparelhos vendidos no Brasil, como o Optimus 3D e o Optimus Black.

Cinco smartphones da LG devem receber o Ice Cream Sandwich em breve: Optimus 2X, Optimus Black, Optimus 3D, Prada e Optimus LTE. No momento, a LG diz estar fazendo "ajustes finos" no Android para fornecer uma melhor experiência para os usuários. Como sabemos, esses ajustes incluem a interface Optimus e a instalação de aplicativos de terceiros.

LG Optimus 2X, Optimus 3D e Optimus Black

O mais antigo da lista dos atualizados é o LG Optimus 2X, considerado pela empresa como o primeiro smartphone dual-core do mundo. Ele foi anunciado em dezembro de 2010 e possui processador Nvidia Tegra 2 de 1 GHz, 512 MB de RAM, câmera de 8 megapixels e uma tela de 4 polegadas com resolução de 480×800.

O mais simples é o LG Optimus Black. Ele possui um hardware semelhante ao do Galaxy S, smartphone que não será atualizado pela Samsung por possuir memória RAM "insuficiente" para rodar o Android 4.0. O aparelho da LG tem processador single-core de 1 GHz da Texas Instruments, 512 MB de RAM, câmera de 5 megapixels e tela de 4 polegadas com resolução de 480×800.

O Softpedia lembra que a LG tem um histórico de declarações controversas. Recentemente, a empresa teria anunciado que o Optimus 2X e o Optimus Black não receberiam o Ice Cream Sandwich, mas voltou atrás. Ainda não há datas oficiais para a liberação da atualização, que está sendo prometida desde dezembro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip