LG promete smartphones revolucionários

 para o WMC'12

Um telemóvel topo de gama, um smartphone a três dimensões, um «smartablet» de cinco polegadas e um Windows Phone. A LG não faz por menos e prepara um espectáculo para todos os gostos no World Mobile Congress 2012.

A fabricante sul-coreana enviou convites a alguns meios de comunicação especializados em tecnologia para o WMC'12. Sem rodeios, a LG promete telemóveis inteligentes e revolucionários. Pelas escapadelas de informação que têm acontecido, a empresa pode vir a ser uma das principais referências na mais importante montra de telemóveis a nível mundial. E se 2011 foi o ano dos smartphones dual-core, 2012 será o ano dos processadores de quatro núcleos.

O LG X3 será uma das estrelas mais cintilantes. A potência do smartphone virá de um Tegra 3 Kal-El da nVidia, a tela será 4,7 polegadas e de alta resolução com 1280×720 pixéis. Terá duas câmaras, uma traseira com oito megapixéis e uma frontal de 1,3Mp. O X3 terá ainda suporte para redes 4G, transmissor NFC, 16Gb de memória internet e o mais que recente Bluetooth 4.0. Tudo isto numa grossura inferior a nove milímetros e suportado por uma super-bateria de 2000 mAh.

Também muito falado será o LG CX2 – ou LG 3D2 – ou LG 3D Max. Tal como o nome indica, é a evolução do LG Máximo 3D apresentado na WMC em 2011. As três dimensões aplicadas aos telemóveis ainda deixam muitos consumidores de pé atrás, mas a fabricante coreana está decidida em mudar essa atitude. Para o conseguir irá apostar num processador dual-core de 1,2 Ghz e numa tela NOVA display (a mais brilhante do mercado) de 4,3 polegadas. As duas câmaras traseiras que permitem capturar imagens e vídeos em 3D continuarão a ser de 5 megapixéis, a memória interno de 8Gb e, surpreendentemente, o sistema operativo será em princípio Android 2.3.

Surpresa garantida será o LG Vu, um misto de smartphone e de tablet de cinco polegadas numa estranha disposição de 4:3. O rácio de ecrã escolhido pela empresa sul-coreana é o mais indicado para a leitura de documentos e de alguns conteúdos multimédia. Visto como o rival do Samsung Galaxy Note, a chegada do Vu será acompanhada com muita curiosidade, sobretudo para a estratégia que a LG tem reservada para este tipo de dispositivo móvel.

Mas nem só de Androids vive o mundo (ainda que não ande muito longe disso). A LG prepara um smartphone que trará de origem o Windows Phone 7.5 da Microsoft. Com o nome LG Miracle ou LG Fantasy, seria uma fantasia milagrosa que este smartphone se tornasse numa das caras da marca sul-coreana.

As especificações técnicas são semelhantes às dos restantes telemóveis que rodam o WP, com um processador single core de 1Ghz, memória interna de 8Gb e câmara de 5 megapixéis. A grande novidade deste telemóvel estará mesmo no ecrã NOVA Display. A grande dúvida está na possibilidade de incorporar NFC, mesmo não havendo suporte por parte do SO original – talvez a versão Windows Phone Apollo traga suporte para a tecnologia Near Field Communication.

Depois de em 2011 ter trazido ao mercado o primeiro smartphone dual-core (LG Maximo 2x), um dos quase raros telemóveis a incorporar tecnologia 3D e uma das telas mais brilhantes do mundo mobile, a LG anuncia com estrondo a sua participação na World Mobile Congress 2012. O NOVA Display parece uma aposta ganha e será um extra nos telemóveis mais discretos. O conceito do Vu é estranho demais para qualquer palpite. O X3 será um high end e em princípio arrumará para canto telemóveis ainda não lançados no mercado como o Sony Xperia S ou o Galaxy S III que reina agora na crítica especializada. Chamada de atenção para a versão evoluída do Máximo 3D que poderá trazer novidades no mercado das três dimensões.

Barcelona será o centro do mundo tecnológico entre 27 de Fevereiro e 1 de Março

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip