Microsoft anuncia parceiros do Windows 8 na arquitetura ARM

Recentemente a Microsoft anunciou, de forma oficial, as empresas que serão suas parceiras na venda de gadgets com Windows 8 RT na arquitetura ARM. O comunicado, feito por Mike Angiulo, vice-presidente de planejamento e ecossistema da empresa, foi publicado no blog 'Construindo o Windows 8', e segue abaixo:

"Junto com a Asus, estamos empolgados em compartilhar que haverá projetos baseados em ARM com a Dell, a Lenovo e a Samsung, para o Windows RT".

Com isso, existe a possibilidade dessas empresas parceiras deixarem de pagar os US$ 85 que estariam sendo cobrados pelo sistema operacional de cada gadget. Caso isso realmente ocorra, o preço dos aparelhos desses quatro parceiros devem ser consideravelmente menores.

Para Angiulo, o Windows 8 RT inicia uma nova era de computadores, que trarão "um novo conjunto de inovações" ao mercado.

Vale lembrar que além dessas fabricantes, os usuários terão o Surface, da própria Microsoft, como opção para tablets com esse sistema operacional.

O Windows 8, que deve chegar ao mercado em breve, já está dando o que falar. Recentemente a Lenovo anunciou que terá tablets com o SO em questão a partir de US$ 400, além de já ter lançado a segunda geração do ThinkPad. Por outro lado, a Toshiba já confirmou que adiou o lançamento de seu aparelho com W8.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip