Nokia pode estar a venda

Ações da Nokia sobem após boatos sobre venda da companhia

Rumores de que a Lenovo estaria interessada na fabricante fizeram as ações da empresa disparar 11% com forte volume de negociações

A Nokia pode estar com seus dias contados, segundo alguns rumores. Nesta quarta-feira (01/08), as ações da finlandesa chegaram a disparar 11%, com forte volume de negociações, devido a novos boatos sobre uma possível venda, de acordo com a Reuters.Nokia

Segundo analistas de mercado, a chinesa Lenovo estaria interessada em adquirir a fabricante de celulares. A Nokia não comentou o assunto, mas o diretor de operações da Lenovo, Gianfranco Lanci, afirmou que "não há nada sendo tratado". O executivo ainda comentou que o rumor não passava de "uma piada".

Após esta declaração, por volta das 11h do horário de Brasília, as ações da finlandesa reduziram ganhos, mas ainda apresentavam forte valorização de 4,6%.
Recentemente, o CEO da Nokia, Stephen Elop, comentou que os rumores de que a Microsoft e a Samsung estariam interessadas em comprar a fabricante não tinham fundamento. Ele garantiu ainda que sua empresa não está à venda.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip