Nokia vendeu mais da metade dos Windows Phone do mundo, diz pesquisa

A aposta da Nokia no Windows Phone deu resultado. É o que mostra uma análise do site Localytics, que mediu a participação de cada fabricante nas vendas de aparelhos com o sistema da Microsoft nos últimos anos. Os melhores resultados vieram da gigante finlandesa, que comercializou mais de 6,2 milhões de aparelhos no mundo todo até junho de 2012, garantindo a cota de 50% do mercado global de Windows Phones.

Gráfico mostra o domínio da Nokia no segmento Windows Phone (Foto: Reprodução)Gráfico mostra o domínio da Nokia no segmento Windows Phone (Foto: Reprodução)

Os números de julho também surpreendem. Neste período, a Nokia cresceu mais de 9% e atingiu a marca de 59% dos aparelhos com WP no planeta. A vice-liderança está com a HTC, com 21% das vendas. Já o terceiro lugar ficou com a Samsung e sua linha de smartphones Omnia, que está em queda livre, com 13% da fatia Windows Phone do mercado.

A marca de 6,2 milhões de aparelhos vendidos pode até não parecer grande coisa quando comparada aos feitos do Galaxy S3, que, por exemplo, atingiu 10 milhões de unidades vendidas em apenas 2 meses de vida. Mas, se levarmos em conta que quase 4 milhões de aparelhos com um sistema ainda não tão popular foram vendidos no primeiro semestre deste ano, a marca é considerável.

As boas vendas da Nokia fizeram o WP crescer também: são 312% de crescimento somente no primeiro semestre deste ano. A expectativa é que esse valor aumente com a chegada do sistema operacional Windows Phone 8. Um evento da Nokia e da Microsoft está programado para o próximo dia 5 de setembro, e deve marcar a apresentação dos primeiros representantes da nova plataforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip