Oi quer anular metas de qualidade da Anatel para banda larga

Ontem a Anatel revelou que a Oi  enviou à agência um pedido um pouco inusitado, em dezembro do ano passado. A operadora de telefonia brasileira quer a anulação de diversas metas de qualidade em vários serviços que presta. E não, não é porque a Oi já cumpriu tudo: parece que a operadora não quer ter que cumprir as metas propostas mesmo. Simples assim!

Todos esses serviços sem nenhuma meta de qualidade.

A Oi pediu revisão de dois regulamentos de gestão de qualidade referentes à telefonia fixa e banda larga fixa bem como telefonia móvel. Para a telefonia fixa e banda larga, a operadora quer que a agência reguladora ignore todos os indicadores a seguir: qualidade de velocidade de conexão (seja ela na velocidade instantânea ou a média mensal), instalação dos serviços de telefonia fixa e/ou internet em até 10 dias úteis e a relação aceitável entre o número de reclamações e o numero de assinantes.

Para o serviço de telefonia móvel, a operadora quer deixar pra trás a disponibilização de um mapa de cobertura da rede, apontando as diferentes tecnologias utilizadas pela Oi, a exigência de que as chamadas se completem, bem como a exigência de que mensagens sejam entregues em, no máximo, 60 segundos. Se você pensa que acabou, tem mais: a operadora também quer anular as metas de velocidade média e instantânea para os serviços de internet móvel.

Em vez de recusar todas as solicitações de uma vez, a Anatel decidiu realizar uma consulta pública, por se tratar de "interesses de terceiros", o que permite que a sociedade se manifeste contra ou a favor do pedido da Oi. Para fazer isso você pode enviar um e-mail com a sua manifestação para o endereço spv@anatel.gov.br ou enviar uma carta ao escritório regional da agência na sua cidade. Os endereços estão disponíveis no site da Anatel.


O TB entrou em contato com a assessoria de imprensa da Oi para saber quais os motivos desse pedido mas até o momento da publicação desse artigo a empresa não se manifestou.

Atualização às 11:25 | O texto informava que a Anatel só aceitava manifestações por carta, mas segundo a assessoria de imprensa da agência, há um endereço de e-mail para o recebimento dessas manifestações. O texto foi alterado para refletir essas novas informações.

Com informações: Teletime, TamboTech. Dica do @gabrielsubtil. Valeu, Subtil!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip