Samsung líder em smartphones

Samsung líder em smartphones, Apple iPhone segue-se

Android, Samsung lidera mercado dos smartphones, segundo Gartner. Lançamento eminente de iPhone 5 teve impacto em vendas de Apple iPhone.

O Android da Google é o sistema operativo mobile líder dentro do segmento dos smartphones, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela Gartner. Os dados, que dizem respeito ao segundo trimestre fiscal deste ano, sublinham a tendência crescente do Android, que conseguiu aumentar o seu share de mercado durante este período.

Samsung líder em smartphones, Apple iPhone segue-se

O Android detém assim de 64,1% da quota de mercado do segmento dos smartphones, um valor mais significativo do que os 56,1% registados no trimestre anterior. O Apple iPhone, por sua vez, terá registado uma queda na sua popularidade durante o segundo trimestre fiscal, o que a Gartner - e não só - explica como sendo um dos efeitos colaterais do lançamento do Apple iPhone 5, que deverá ocorrer já no próximo mês.

A Samsung terá sido a fabricante líder no ranking de vendas de smartphones, tendo registado cerca de 90,4 milhões de unidades vendidas - sucesso atribuído à linha de smartphones Galaxy e ao lançamento do seu mais recente Galaxy S III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip