TIM derruba ligações de clientes de propósito, conclui Anatel

Relatório da agência indica que a operadora interrompe ligações de usuários do plano Infinity


TIM
A briga entre a Anatel e as operadoras ganhou um novo episódio: relatório feito pela agência afirma que a TIM derruba o sinal das ligações de propósito.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a Anatel monitorou ligações de consumidores da TIM entre março e maio e detectou uma grande diferença na queda das chamadas feitas por usuários do plano Infinity e os outros clientes.

A Anatel verificou que as ligações foram interrompidas quatro vezes mais com os usuários do Infinity. Com isso, a agência concluiu então que a operadora derruba as ligações desses clientes propositadamente.

O plano Infinity faz com que os usuários paguem pela ligação, e não pelo tempo. Assim, a TIM supostamente interrompe as chamadas forçando os clientes a realizarem mais uma ligação para pagar novamente. A operadora teria faturado R$ 4,3 milhões ao derrubar 8,1 milhões de ligações.

O Ministério Público do Paraná pediu nova proibição nas vendas de chips da operadora no Estado, o ressarcimento aos consumidores Infinity prejudicados e o pagamento de uma indenização por dano moral coletivo.

A TIM respondeu ao jornal afirmando que está trabalhando na melhoria das suas redes. No Paraná, de acordo com a operadora, a rede está sendo ampliada e modernizada e a troca dos sistemas 2G e 3G ocorrerá até setembro, o que vai melhorar o serviço em até 60%.

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