Trava de bloqueio do Android pode ser facilmente burlada

Para quem precisa de segurança contra acessos não autorizados num smartphone ou tablet Android, um aviso: o conhecido "Pattern Unlock" ("Desbloqueio Padrão", como é chamado na tradução do sistema para o Português), pode ser facilmente burlado.

De acordo com um membro do fórum XDA-Developers, caso a opção Depuração de USB (USB Debug, em inglês) esteja habilitada no aparelho, pessoas com conhecimento básico no uso da ferramenta ADB (Android Debug Bridge) poderão usá-la para acessar o seu aparelho e, consequentemente, ter acesso às suas informações. Tudo o que é preciso são algumas pequenas linhas de código, que acabam por editar a "Senha Padrão" para valores equivalentes a zero, ou removem a o arquivo de bloqueio por completo. E, para piorar, não é necessário nem obter o acesso ROOT no aparelho para que esta tática funcione.

Então, para se proteger contra essa "falha de segurança", recomendamos que você acesse as configurações do sistema Android, procure pelos menus "Opções de Desenvolvedor > Depuração USB" e confira se esta opção está desabilitada. Para algumas versões do Android, a opção pode ser encontrada em "Configurações > Segurança > Depuração USB".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip