Vivo e PayPal lançam parceria para pagamentos por meio de celular


P parceria entre a empresa de pagamentos PayPal e a operadora Vivo vai permitir o envio e o recebimento de pagamentos via celular.

As transações podem ser feitas em qualquer lugar e não é preciso que o aparelho tenha conexão com a internet. A tecnologia utilizada é a USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM.

Segundo a apresentação feita pelas empresas, o serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho GSM, desde os mais simples celulares até os mais sofisticados smartphones. Além dos pagamentos, será possível fazer a recarga do celular.

Para utilizar o sistema pela primeira vez, o cliente Vivo precisa discar para o número *777# e efetuar o cadastro no PayPal. Durante o processo, dados como nome e número de CPF devem ser confirmados.

Será preciso informar também o número de um cartão de crédito. Uma senha garante que o dinheiro não seja transferido em caso de roubo do aparelho.

Para efetuar as operações de pagamento e cobrança, tanto o cliente quanto o prestador de serviços devem ter aparelhos com chips da operadora.

O serviço de recarga não tem taxa. Já o envio e recebimento de pagamentos é tarifado. O prestador/vendedor paga uma taxa de 5,4% a 6,4% sobre o valor do serviço ou produto por transação. E o cliente, que envia o pagamento, R$1 para a Vivo, debitado dos créditos no pré-pago ou incluídos na conta no pós-pago.

Através deste sistema será possível, por exemplo, pagar uma corrida de táxi ou a manicure desde que o prestador também esteja cadastrado no serviço. Também é possível fazer transferências entre pessoas físicas.

Os pagamentos através do celular já estão disponíveis para os assinantes da operadora no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip