Windows Phone deve superar BlackBerry até o fim do ano

No entanto, mudança de posições no mercado dos EUA deve ser provocada pela forte queda da RIM e não por um crescimento expressivo do OS da Microsoft. iOS e Android lideram.

A base de smartphones com sistema Windows Phone deve superar o outrora grande nome BlackBerry nos Estados Unidos, aponta uma pesquisa recente da consultoria StatCounter.

Segundo projeções da empresa com base em dados de uso de Internet naquele país desde o início do ano, o WP deve ultrapassar o BlackBerry em novembro.

O lançamento de novas linhas de aparelhos Windows Phone por fabricantes como Samsung e Nokia deve ajudar nesse processo. Enquanto isso, a mais nova cartada da RIM (Research in Motion), o BlackBerry 10 também deve chegar até o fim do ano.

windowsphoneblackberry01

Apesar de um terceiro lugar no mercado de smartphones não ser algo para se descartar, é preciso notar que essa vitória do sistema da Microsoft deve acontecer muito mais pela queda impressionante do BlackBerry do que por um grande crescimento do Windows Phone no país.

Além disso, os líderes Android e iOS continuarão muito à frente de quem quer que fique com o bronze nessa corrida. De acordo com os números da StatCounter, o Windows Phone deve alcançar apenas cerca de 2% do mercado nos EUA até o final do ano.

statcounterwpbb01

E você, acha que o jogo já está ganho para o iPhone e os smartphones Android? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip