conheça as marcas favoritas do consumidor da classe C

 Nestlé, Visa, Nike, Fiat e Banco do Brasil são algumas das marcas favoritas dos consumidores da classe C, segundo revela o estudo "Top of "C" - Marcas do Coração da Nova Classe Média", divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Data Popular.

No geral, aponta o levantamento, Nestlé (4,1%), Samsung (3,9%), Adidas e Nike (3,7% cada) são, nesta ordem, as marcas preferidas da classe média brasileira. Entre os homens, a Adidas assume a primeira posição, com 5,8%; seguida por Nike (5,1%) e Samsung (4,9%). Já entre as mulheres, as marcas favoritas são Nestlé (6,3%), O Boticário (4,2%) e Hering (3,1%).

Por categoria destacam-se outras empresas, como a Fiat, no segmento de automóveis, a Visa, entre os cartões de crédito, e o Banco do Brasil, na categoria bancos. Abaixo, os favoritos em 17 categorias.

Marcas Favoritas
Categoria Marca
*Fonte: Data Popular
Cartão de crédito Visa
Companhia aérea
TAM
Bebidas não alcoólicas
Coca Cola
Cosméticos Natura
Alimentos Nestlé
Telefonia Móvel TIM
Material de Limpeza Veja
Bebidas alcoólicas Skol
Banco Banco do Brasil
Automóveis Fiat
Eletroeletrônicos Samsung
Informática HP
Varejo de Moda C&A
Higiene Pessoal Dove
Roupas Hering
Varejo de eletroeletrônicos Casas Bahia
Calçados Nike

Classe Média
De acordo com o Data Popular, somente em 2011, as famílias da classe C gastaram o equivalente a R$ 1,03 trilhão, respondendo por 44,3% dos gastos do consumidor brasileiro no período.

Em relação ao passado, hoje, a classe média dá mais importância às marcas, especialmente nos segmentos de alimentos (54%), computadores (47%) e automóveis (45%).

Quando o assunto é como as marcas conquistam esse consumidor, a recomendação de parentes e amigos é importante, sobretudo ao tratar de eletrônicos (72,6%), automóveis (69,9%) e alimentos (68%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip