Genesis GT-8230

O tablet Genesis GT-8230 é um dos novos lançamentos da linha Genesis, fabricado pela Evertek (desenvolvido na Coréia e fabricado na China), substituto do GT-8220. Estou me preparando para produzir um video review desse tablet e enquanto isso aí vai as primeiras impressões.

GT-8230

Primeiramente, uma justificativa, sou fã dos vídeos que abrem os aparelhos de suas embalagens, mas dessa vez não o fiz porque por se tratar de um produto "importado" (do paraguai) e preferi abri-lo na própria loja para nao ter surpresas em casa.

Outra coisa a lembrar é que era um usuário de um Samsung Galaxy Tab 7″ (P1000), ou seja, meus parâmetros são relativamente altos (e pra já adiantar que não fiquei tão satisfeito assim).
A princípio o tablet é atraente, fino, não muito pesado e com uma tela grande (o design deixa a tela de 8″ parecer bem maior que a tela de 7″ do P1000). Ao ligar, um Android meio estranho, com características intermediárias do Honeycomb e do ICS, fui direto nas configurações do aparelho e conferi, aparente o aparelho conta com um Android 4.0.3 original, porém bem diferente do 4.0.4 original que veio no meu Motorola RAZR. Ainda estou meio desconfiado, mas o funcionamento do sistema por enquanto é impecável.
No momento da compra, me deparei com um modelo da Foston de 10″ que custa o mesmo preço desse Genesis, e não pude deixar de pegar os dois para comparar. Em 3 minutos dispensei o tablet da Foston, bem mais pesado, com apenas 512mb de Ram, sem Bluetooth, sem câmeras e com apenas 4Gb de armazenamento interno. Fica a dica, comparem bem pois o que parece barato de repente sai caro.

GT-8230

Continuei avaliando o GT-8230 e acabei optando pelo mesmo. Já em casa, hora de testas o danado pra valer. Comecei a instalar meus aplicativos preferidos. De cara, dois pontos negativos do dispositivo, a qualidade da tela é muito, mas muito, inferior aos tablets de alto custo (como o meu Samsung). Ao escolher um fundo de tela de uma folha por exemplo, a imagem fica toda pixelizada, sem definição, bastante decepcionante. Procurei na internet mas não consegui descobrir a densidade de pixels do GT-8230. Outra impressão, é que apesar de ter a tela capacitiva, a sensibilidade é ligeiramente inferior aos tablets de marca, não chega a incomodar, mas é notável.

Ao continuar brincando com o aparelho, mais decepções, o processador Cortex A8 de 1.2GHz com 1Gb de Ram, contra o mesmo processador com 512mb de Ram do P1000 apanha feio do Android ICS, direto aparece a mensagem de que o sistema parou de responder. Ele roda tarefas fáceis, como navegar na internet, redes sociais, até jogas como "Angry Birds" rodaram legal, mas tenho a impressão de que apps pesados de edição de fotos como o Adobe Touch ou o Cymera serão impossíveis de rodar no aparelho.
O audio é bem similar e não deixa a desejar. A recepção wi-fi também parece ser bem similar, por enquanto sem reclamações. O Google market é funcional, é eu considero um diferencial dentre os aparelhos de baixo custo.

Ainda não tenho muitas informações sobre a câmera, o slot de cartão micro-SD, a conexão de pendrives na porta USB e a conexão 3G. Vale lembrar que apesar de as propagandas e a própria caixa do dispositivo mostrarem em todo o tamanho que o dispositivo tem 3G, ele não tem! Ele tem apenas suporte a modem 3G, do qual eu não pude ainda atestar a veracidade da informação. Espero responder a todas dúvidas em breve no video review.

GT-8230

Resumindo, o aparelho dá pra brincar, mas pode decepcionar muita gente que vier procurando a qualidade de um tablet de alto custo como um Samsung, Motorola, etc. Aos que possuem baixas expectativas trata-se de um dispositivo que mostra o avanço que tem tido os tablets de baixo custo, porém mostra também o cuidado que deve-se ter com dispositivos de marcas baratas como Foston e iBak, cuidado! E olha que eu comparei com um dos modelos mais antigos de tablets Samsung, imagina se eu tivesse um Galaxy Tab 2 em mãos?!

Genesis GT-8230

Especificações do GT-8230:

Sistema Operacional: Android 4.0 Ice Cream Sandwich (versão 4.0.3)
CPU: Cortex A8 1.2Ghz
GPU: Mali 400Mhz
RAM: 1GB
Memoria interna: 8GB (Expansivel com cartão Micro SDHC até 32GB)
Tela: Capacitiva, 5 toques simultaneos de 8″
Resolução: 800×600
Acelerador: 3d Open GL
Full HD: 480p, 720p e 1080p
Bluetooth 4.0
Wifi: 802.11 b/g/n
Camera: Duas cameras, Frontal = 0.3mp. Traseira: 2.0 mp.
3G (Modem externo)
Alto falante: Stereo interno
Acelerômetro
Possui HDMI
Possui Google Market
Bateria: 3.7v – 4000mAh
Entradas: 2 USB / Audio P2 (3,5mm) / Micro SDHC
Preço médio: R$ 430-480

O GT-8230 é o substituto do GT-8220. Ele é um pouco maior e é o intermediário para quem quer jogar E ler.
Tem o desempenho superior ao GT-7205 e ao GT-7200, é mais completo. Apenas não tem 3g embutido.

Comentários

GEB disse…
Não sei porque a sua tela ficou pixelada como disse porque eu tenho um 8230 e a tela não fica assim, pelo contrário, achei excelente a imagem dele e em alguns jogos que instalei me surpreendeu a qualidade da imagem.
Anônimo disse…
Estou digitando de um agora. Concordo com tudo o que foi dito, menos com a tela. O visual e bom, mas tem uma mara mais clara que e derivada de componentes internos e que tocam o display. O toutch e uma mer... Precisao nao existe. De mais e bom e vale a pena.

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip