HP lançará smartphone com Android 4.0




São Paulo – A HP voltará ao mercado de smartphones e tablets agressivamente. A previsão é do analista Peter Misek. Segundo o analista da consultoria Jefferies, a HP não se pode dar o luxo de estar de fora de um mercado lucrativo.

Rumores apontam que a HP lançará um smartphone com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Segundo o site Slash Gear, o aparelho pode se chamar Bender e contará com processador de 1.5 GHz com dois núcleos e tela com resolução de 1.366 x 720 pixels.

No entanto, Misek acredita que esse é um investimento de alto risco e que pode danificar o balanço geral da empresa. Além disso, poucas fabricantes de PC conseguiram obter sucesso ao desenvolver aparelhos para o mercado de mobilidade.

A HP vai fazer mais uma aposta no mercado. A CEO da empresa, Meg Whitman, sabe da pressão que passará para não fracassar novamente. "Temos que acertar desta vez" afirmou a executiva. 

A empresa tentou entrar no mercado de smartphones, sem muito sucesso. O último modelo apresentado pela empresa contava com o sistema operacional Windows Mobile 6.5. Em 2010, a HP comprou a companhia de celulares Palm por 1,2 bilhão de dólares e interrompeu a produção de novos aparelhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip