Microsoft vence Motorola em tribunal



Microsoft
A Microsoft saiu vitoriosa de uma disputa jurídica com Google e Motorola e conseguiu barrar a venda de smartphones e tablets feitos pela fabricante norte-americana na Alemanha.

Uma corte alemã decidiu que a Motorola Mobility violou patentes da Microsoft e garantiu à Microsoft a opção de bloquear as vendas de aparelhos na Alemanha. Caso decida por impedir a comercialização, a Microsoft precisará pagar US$ 61,4 milhões.

A Microsoft comemorou a decisão, de acordo com o AllThingsD. "Estamos felizes com a decisão que segue outras sentenças na Alemanha que já tinham concluido que a Motorola infringiu propriedade intelectual da Microsoft."

A patente em questão fala sobre "um método e sistema de receber dados de usuários em um sistema de computador em um ambiente gráfico baseado em janelas". O recurso é usado em diversos dispositivos com Android mas, diferentemente de empresas como Samsung e HTC, a Motorola não paga royalties à Microsoft, e, por isso, sofreu o processo.

A Motorola afirma que vai esperar receber a decisão por escrito para avaliar quais são as opções que pode tomar a partir dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip