Motorola RAZR HD

Oficialmente no Brasil hoje, o RAZR HD é o primeiro da nova linha de RAZRs que a Motorola trouxe ao país e o primeiro também a ter 4G LTE compatível com as redes daqui. Ok, tecnicamente ela não trouxe, já que o aparelho é montado em Jaguariúna. Durante a coletiva de imprensa realizada hoje em São Paulo tive a chance de brincar com os protótipos do aparelho, tirar fotos em mãos e angariar algumas impressões que você confere abaixo.

RAZR HD

De cara a primeira coisa perceptível é a grande tela do aparelho. Eu ainda acho que 4,7 polegadas faz um smartphone ficar com um pé na área de tablets, mas não quer dizer que todos vão ser difíceis de segurar. O RAZR HD tem uma empunhadura bastante firma, parcialmente graças à sua traseira com proteção Kevlar. O desenho segue o mesmo dos outros Androids da linha RAZR, exceto pelo lugar da câmera e a maior espessura por causa da bateria.

A navegação no Android do aparelho foi bem rápida, algo que eu já esperava de um celular com processador de 1,5 GHz. O modo de fotografia HDR, no entanto, foi menos rápido do que gostaria e a captura demorou um pouco, mas a câmera funcionou bem rápido no modo de captura normal. Essa câmera, por sinal, deve ser o motivo do RAZR HD ter esse HD no nome: ela grava em 1080p, mas não pude testar essa funcionalidade. A unidade que testei estava conectada à TV pela porta HDMI estava um pouco mais instável e fechou alguns aplicativos abertos no meio da execução de uma tarefa – mas tratando-se de um protótipo, também já era esperado.

Quando rodei os benchmarks padrão para os aparelhos Android (AnTuTu e Quadrant), uma surpresa. O RAZR HD ficou bem acima da média, como você confere nas imagens abaixo.

Já nos testes de 4G, ele atingiu velocidades que a Claro já havia demonstrado nos testes em Campos do Jordão. Com todo esse poder de processamento e acesso de rede, a bateria tem que aguentar o tranco – só saberemos esse detalhe quando a unidade de review estiver disponível.

A Motorola pretende lançar o RAZR HD no Brasil na primeira semana de outubro, mas como não sabemos qual será o alcance da cobertura do 4G na ocasião, é seguro afirmar que não teremos planos com esse tipo de rede no começo. O que é uma pena, já que os compradores não poderão aproveitar de todo o potencial do aparelho.

A expectativa é de que em abril de 2013 as operadoras ofereçam planos com a rede e, então, os donos do RAZR HD poderão usar o tão esperado 4G – em cidades selecionadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip