Nokia busca mercado de médio custo
Nokia tenta se consolidar em mercado estratégico com os Asha 308 e 309 Divulgação
A Nokia tem feito tudo o que pode para retomar o fôlego na corrida dos smartphones. Este mês, a empresa já revelou os modelos Lumia 910 e 920, equipados com o Windows Phone 8. Ontem, foi a vez de outros dois aparelhos, o Asha 308 e o Asha 309 - ambos voltados para quem não pensa em gastar muito com um celular inteligente.
Os dois modelos Asha se encaixam na descrição de smartphones de médio custo. Cada telefone vai custar US$ 90 (fora os impostos e eventuais subsídios de cada país). Com isso, a Nokia espera fazer frente aos smartphones mais simples, que usam a plataforma Android.
O Asha 308 e o Asha 309 vêm com uma nova versão do sistema operacional Nokia Xpress Browser, que deve deixar a "navegação na internet 90% mais eficiente", segundo a Nokia.
Ambos virão com 40 jogos da Electronic Arts, aplicativos para Facebook e Twitter e com o Nokia Messaging Service. O Asha 308 pode receber dois chips, enquanto o 309, um.
Analistas dizem que a venda de aparelhos por menos d US$ 100 é crucial para a Nokia. "Conquistar ou manter um usuário de smartphone de primeira vez em um mercado emergente oferece à Nokia um cliente leal para os próximos anos. Foi assim que a Nokia dominou o mercado anos atrás
Comentários