Nokia Lumia 820 é o smartphone intermediário com Apollo

Como esperado, a Nokia também anunciou um novo aparelho para competir no mercado de smartphones intermediários. O Lumia 820 vem para substituir o antigo Lumia 800 e chega com Windows Phone 8, tela de 4,3 polegadas e o mesmo processador do Lumia 920: um poderoso Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz.

O Nokia Lumia 820 traz várias tecnologias do irmão maior: boa legibilidade da tela mesmo sob a luz do sol, carregamento por indução e NFC. A tela OLED de 4,3 polegadas possui resolução de 480×800 pixels, como os Windows Phone de primeira e segunda geração. Esse visor carrega uma tecnologia chamada Super Sensitive Touch, que é capaz de detectar toques mesmo quando o usuário está usando luvas.

Nokia Lumia 820 é uma versão mais acessível do Lumia 920 com PureView

Uma das características do aparelho é a possibilidade de trocar a capa, que está disponível em várias cores, incluindo amarelo, roxo, azul e vermelho. Assim, dá para transformar o Lumia 820 numa Brasília Amarela ou, se você for uma pessoa mais discreta, usar um dos três tons de cinza para personalizar seu Windows Phone: branco, cinza e preto.

A câmera tem sensor de 8 megapixels, lente Carl Zeiss e grava vídeos em 1080p, mas, diferentemente do Lumia 920, não conta com a tecnologia PureView, então não espere imagens impressionantes. O aparelho pesa 160 gramas e possui memória interna de 8 GB expansível com um cartão de memória microSD, bateria de 1.650 mAh, 1 GB de RAM e câmera frontal com resolução VGA.

A Nokia não divulgou o preço do Lumia 820, que deverá ser lançado em mercados selecionados no último trimestre do ano. Ainda não sabemos sobre a disponibilidade do aparelho no Brasil; este post será atualizado quando conseguirmos essas informações.

Nokia Lumia 820 é o smartphone intermediário com Apollo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip