Nokia recebem novo Symbian Belle Refresh

A Nokia liberou na última terça-feira (28) uma nova atualização para o sistema operacional Symbian, chamada Belle Refresh. O update traz novos recursos para vários dos smartphones da empresa, sendo a maior delas o suporte ao HTML 5 em aplicações da web.

Nokia E7, aparelho foi premiado com a atualização (Foto: Reprodução)Nokia E7, aparelho foi premiado com a atualização (Foto: Reprodução)

As demais novidades vindas com o update incluem o pacote de aplicativos Microsoft Office Mobile, um conjunto de novos widgets e a atualização do aplicativo Nokia Maps Suite para a versão 2.0. Além disso, o modelo Nokia N8 receberá uma atualização específica, contendo aplicativos extras para edição de imagens.

A informação veio diretamente da companhia finlandesa, através de seu fórum de suporte. Os modelos que receberão o update são o N8, E7, C7, C6-01, X7 e o Nokia Oro com número de versão 111.040.1511. Para os modelos Nokia E6 a empresa promete liberar a novidade muito em breve. Já para o Nokia 500 as atualizações começarão nas próximas semanas. 

A Nokia também emitiu um alerta informando que alguns aplicativos podem não funcionar corretamente, assim como ocorreu na migração do sistema Nokia Anna para o Belle. Em caso de problemas, a orientação é para contatar o suporte da Nokia Brasil ou entrar em contato com o desenvolvedor do app em questão.

A atualização será implantada em fases, começando com os aparelhos que possuem versões "puras" do sistema, sem as modificações das operadoras. As plataformas com personalizações serão entregues nas próximas semanas, de acordo com "timing" de cada empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip